Condições Gerais de Aluguer


  1. O nosso contrato de arrendamento tem exclusivamente como base as nossas indicações e descrições dos respectivos objectos de arrendamento e da lista de preços.
  2. Consideramos o contrato de arrendamento vinculativo, quando o mesmo nos for devolvido assinado e após pagamento do sinal, que tem de ser efectuado o mais tardar 8 dias após celebração do contrato.
    Caso o pagamento não seja efectuado, a reserva será anulada.
  3. O sinal é de 30% do preço total; a restante quantia tem de dar entrada no nosso departamento de reservas 42 dias antes do início do arrendamento, sem que o pagamento seja novamente solicitado.
  4. Em caso de rescisão do contrato, mais de 42 dias antes do início do arrendamento, o locatário terá de pagar 30% do preço total, a título de despesas de anulação.
  5. Em caso de rescisão do contrato, menos de 42 dias antes do início do arrendamento, o locatário terá de pagar 100% do preço total, a título de despesas de anulação.
  6. No entanto, caso seja possível arrendar o objecto nas datas em questão, o locatário terá somente de pagar 20% do preço total.
  7. O objecto de arrendamento só pode ser ocupado com o número de pessoas indicado no contrato de arrendamento. O locatário responsabiliza-se pelos hóspedes que ele indicou.
  8. O locatário compromete-se a ter cuidado na utilização do objecto de arrendamento e a comunicar ao arrendatário todos os danos por ele causados durante o arrendamento. As despesas daí resultantes serão debitadas ao locatário pelo arrendatário ou seu representante.
  9. São permitidos animais de estimação, contudo o locatário terá de informar o arrendatário por escrito sobre o tipo e a quantidade de animais que pretende levar consigo. O arrendatário reserva-se o direito de tomar a decisão final.
  10. O arrendatário pode rescindir o contrato pouco antes do início do arrendamento, caso hajam para tal motivos fundamentados (p.ex. por motivos de força maior). Nestes casos, o locatário será reembolsado dos pagamentos já efectuados, não havendo lugar a mais reivindicações. No Verão de 1982 houve na zona da Praia do Carvoeiro problemas com o abastecimento de água, isto é, a água foi cortada durante algumas horas. No futuro poderá haver dificuldades de abastecimento no ALGARVE e a água ou a electricidade terão de ser cortadas durante algum período de tempo. Nestes casos não há lugar a indemnização por perdas e danos.
  11. Todos os objectos de arrendamento estão completamente mobilados e equipados com roupa e louça.
  12. Na renda estão incluídos: a) serviço diário de limpeza, excepto domingos e feriados, o horário de trabalho depende do tamanho do objecto de arrendamento; b) as despesas extraordinárias, tais como gás, electricidade e água, excepto as DESPESAS DE AÇUECIMENTO; c) a roupa (excluindo as toalhas de praia), sendo que a roupa da cama é mudada 1 x por semana e as toalhas de rosto 2 x por semana.
  13. O arrendamento de todos os objectos tem início no primeiro dia às 16.00 horas, no mínimo, e termina o mais tardar às 11.00 horas do último dia.
  14. Podem ser feitos acordos secundários que requerem, no entanto, a confirmação por escrito do arrendatário.
  15. O foro competente é Portimão